Início Destaque OPAA cria um sistema de carnê onde pessoas de baixa renda podem...

OPAA cria um sistema de carnê onde pessoas de baixa renda podem castrar seu animal de estimação.

COMPARTILHAR
Fonte imagem: http://castracaosolidaria.org/wp/wp-content/uploads/2017/05/acastra%C3%A7ao.jpg
Fonte imagem: http://castracaosolidaria.org/wp/wp-content/uploads/2017/05/acastra%C3%A7ao.jpg

Campanha para castrar seu animal de estimação.

ONG OPAA realiza, mensalmente, em torno de 20 castrações, além de inúmeros outros atendimentos de animais que são encontrados vagando nas ruas da cidade com as mais diversas enfermidades, desde sarna até graves mutilações.

Segundo levantamento realizado em diversos bairros da cidade, a entidade constou que há, em média, 12 mil animais dos quais seus proprietários manifestam interesse em realizar o procedimento de castração de seu animal de estimação, no entanto, não possuem recursos, pois o procedimento ainda não é acessível à grande maioria da população.

Com a intenção de amenizar o problema e oferecer à população carente oportunidade de realizar o procedimento, a OPAA criou um sistema de carnê onde pessoas de baixa renda (renda familiar de até 3 salários mínimos), têm a possibilidade de efetuar o pagamento do valor da castração de baixo custo em parcelas definidas pela pessoa interessada. Após completar o valor total do procedimento, o interessado agenda a cirurgia.

Através da implementação deste projeto, a OPAA espera que haja redução do número de prenhez e, consequentemente, da quantidade de animais errantes na cidade.

Interessados entrar em contato com a OPAA na Rua Dr. Quintana, 120, 1º andar, das 13h30min às 18h00, com Alice.

Página Facebook: Ong Opaa – Alegrete