Início Cultura e Entretenimento Gui Mendes vence 15° Edição do Festival Alegretense da Canção

Gui Mendes vence 15° Edição do Festival Alegretense da Canção

COMPARTILHAR

A música A Cura, de Guilherme Mendes, foi a grande vencedora do 15º Festival Alegretense da Canção, encerrado na noite deste domingo, no largo do Centro Cultural. Além de campeã, a sua música foi premiada como o melhor arranjo do Festival.

Em segundo lugar, Juliana, com a Banda Casa dos Fundos e em terceiro lugar, Novo Amanhecer, com Thiago Simon. A música mais popular do FAC foi Despertar da Paz, de Deval Júnior e Jomar Goez. Também foram premiados o Instrumentista Destaque, Leandro Hartmann; o Melhor Intérprete, Rafael Bierman e A Melhor Letra, Superação, de Paulo Duarte.

O Festival Alegretense da Canção é uma realização da Prefeitura de Alegrete e SESC, com o apoio da Associação Amigos do FAC. Na edição deste ano, foram 18 músicas apresentadas na fase classificatória e dez na finalista. Estas, farão parte do CD e DVD.

O grande vencedor do FAC, emocionado, disse que a música é o seu combustível para a vida nesses seus 18 anos de palco. Agradeceu o reconhecimento e o carinho do público e ofereceu o prêmio aos seus familiares.

Um grande público acompanhou as apresentações das duas noites do Festival.

Departamento de Comunicação – PMA
Por: Alair Almeida – Assessor de Comunicação

Fonte: Prefeitura de Alegrete

COMPARTILHAR