Início Colunistas Existe real necessidade de cuidados com os tecidos moles do corpo?

Existe real necessidade de cuidados com os tecidos moles do corpo?

COMPARTILHAR
Terapia por Massagem
Terapia por Massagem

Receber massagem não é mais um capricho… para poucos

A terapia por massagem teve início como técnica empírica, passou por mudanças consistentes em 1813, e entre os anos de 1950-1960, retornou a área de saúde como sendo uma terapia altamente essencial para os cuidados do corpo.

Hoje a massoterapia ou Terapia por massagem com é chamada em nível mundial é uma arte, ciência e profissão que trabalha os tecidos moles do corpo e evita diversos males e ajuda a orientar a estrutura corporal humana. Tem como objetivo, avaliar, orientar, e trabalhar os tecidos moles do corpo compreendendo (músculos, fáscias, ligamentos e tendões).

Foi aceita na OMS (Organização Mundial de Saúde), como uma das terapias mais procuradas. Possui técnicas de origem oriental (voltadas ao campo bioenergético e psico emocional) e ocidental de ações voltadas a (fisiologia e Biomecânica). Existe uma confusão quanto ao campo propedêutico, onde ficou estabelecido que a Terapia por massagem estaria muito além do relaxamento, sem deixar de priorizar o bem estar.

Mas sobre tudo, oferece em seu arsenal de técnicas e métodos, um referencial para atuar em: Hospitais, equipes de esporte, Spas, centro de geriatria e etc. O profissional de massoterapia, em alguns países já possui abordagem em equipes multidisciplinares voltados para saúde já tem seu espaço nos centros de saúde, como nos EUA/Canadá / parte da Europa.
O objetivo do massoterapeuta é o campo disfuncional e suas ramificações e inter-relações com o aparelho locomotor.

Portanto, ficar atento com as questões relacionadas ao corpo ou aparelho locomotor, requer o profissional com proposta preventiva na saúde onde o massoterapeuta é indicado.
Dores crônicas da coluna e articulações, tendinites, artrites e artroses, cervicalgias, lombalgias, encurtamentos, câimbras, ciatalgias, fasciítes e fibromialgias, bem como suas manifestações emocionais e energéticas associadas são campo de trabalho na massagem cientifica.

Massoterapia não é privilégio de poucos e muito menos não se resume ao relaxar os tecidos, ela vai muito além massoterapia é olhar para o futuro e investir em saúde e qualidade de vida.

Medicina feita a mão!

Aproveite nossos novos pacotes de massagens, a Fragoso – Massoterapia se localiza na Luis de Freitas, 47 (sala 201). O telefone para contato é o (55) 99930-9788 ou pela página no Facebook: https://www.facebook.com/hayamefragoso/

Massoterapeuta - Hayame Fragoso