Início Destaque Baixas obrigam Odair a redesenhar Inter e abrem brecha para Zeca no...

Baixas obrigam Odair a redesenhar Inter e abrem brecha para Zeca no Gre-Nal

COMPARTILHAR

Odair Hellmann aproveitará o ambiente reservado do refúgio em um resort em Viamão, na Região Metropolitana, para definir o Inter titular nos dois últimos treinos antes do Gre-Nal 416, às 16h do domingo, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. Distante dos holofotes, o técnico tem a missão de redesenhar a equipe e alinhar uma estratégia para fazer frente a um Grêmio que é apontado como dono do melhor futebol do país.

As baixas de Edenílson, lesionado, e William Pottker, suspenso, abrem brechas para o treinador promover surpresas guardadas a setecentas chaves até instantes antes da partida. A mais esperada deve ser a estreia de Zeca, logo no clássico, improvisado no meio-campo pela direita, na vaga do volante. Lucca é o substituto do camisa 99 na direita.

 

A opção por deslocar o lateral a uma função mais adiantada foi lançada pelo treinador ainda no treino da última terça-feira, apenas com reservas no Beira-Rio – mesmo que Odair tenha dito que pretende utilizá-lo na lateral direita. Inicialmente, o planejamento da comissão técnica era soltá-lo aos poucos, para ambientá-lo ao esquema e ao ritmo de jogo. Zeca não atua há 200 dias, após resolver litígio com o Santos.

Com Zeca na função que habitualmente é de Edenílson, o Inter teria intensidade na posição, com a qualidade na saída de bola, algo tão cobrado e que não funcionou com Gabriel Dias na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo. De quebra, o treinador poderia deixar Fabiano na lateral direita, como opção de maior poder de marcação e ritmo de jogo para conter as investidas de Everton pelo setor.

Fonte: Globoesporte

COMPARTILHAR