Início Destaque Educação inicia formação de professores para o PNAIC 2018

Educação inicia formação de professores para o PNAIC 2018

COMPARTILHAR

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizará na próxima sexta-feira (06), a abertura oficial do 1º Seminário de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC) 2018.

A reunião com o grupo de professores que estarão participando do programa acontecerá no auditório da Escola Estadual Demétrio Ribeiro, às 19 horas.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Para o alcance desse objetivo, as ações do Pacto compreenderam um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

Este ano estarão participando das atividades professores da educação infantil, professores do 1º ao 3º ano e também os articuladores do Programa Novo Mais Educação.

A primeira formação está marcada para o dia 13 de abril, no salão Maria Amorin do Instituto de Educação Oswaldo Aranha.

Outras informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Educação, pelo telefone 3961-1646.

 

Fonte: Prefeitura de Alegrete

COMPARTILHAR