Início Cultura e Entretenimento “O Alegrete que ultrapassa fronteiras através da cultura” é o tema da...

“O Alegrete que ultrapassa fronteiras através da cultura” é o tema da 39º Feira do Livro

COMPARTILHAR

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, Diretoria de Cultura e Sesc, realizou na manhã desta quinta-feira (15), reunião para tratar sobre a realização da 39ª Feira do Livro de Alegrete.

A comissão da feira, que escolheu como Patrona a Alegretense Cláudia Pereira da Costa (Cadica), definiu como tema “O Alegrete que ultrapassa fronteiras através da cultura.”

A feira será realizada no período de 08 a 12 de agosto. Nos dias 08, 09 e 10 acontecem os lançamentos de livros e oficinas literárias.

Paralelo ao evento literário, acontecerá, nos dias 11 e 12 de agosto, a 15ª Edição do Festival Alegretense da Canção (FAC).

Já o Brick Municipal acontecerá no dia 11, na Praça Getúlio Vargas, que contará com atrações da Feira.

“Estaremos também trabalhando com escritores e artistas das cidades que fazem geograficamente fronteira com o nosso município, dando ênfase à importância da cultura na formação do indivíduo.”, destacou a Diretora de Cultura Andréa Oliveira.

Participaram da reunião, Andréa Oliveira (Diretora de Cultura), Cledi Pacheco (SMEC), Danielle Sobrosa (Diretora do Centro Cultural), Tatiane Quintana (Centro Cultural), Everton da Silva (Centro Cultural), Claudia Rizzatti (Gerente do Sesc), Paulo Amaral (Programador Cultural do Sesc), e a Professora Iolanda Cunha.

 

Fonte: Prefeitura de Alegrete