Início Cultura e Entretenimento Exposição fotográfica retrata benzedeiras em Alegrete

Exposição fotográfica retrata benzedeiras em Alegrete

COMPARTILHAR

Sesc exibe obra entre 05 e 30 de março, gratuitamente, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek

Entre 05 e 30 de março, o Sesc Alegrete exibe a exposição fotográfica Qeqeucoso: Aura de Benzedeira. A mostra fica aberta para visitação gratuita das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, no Átrio do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n). O trabalho é de autoria do artista alegretense Pedro do Amaral, Mestre em Línguas e analista de discurso. Nas fotos que mostram o dia a dia do trabalho de uma benzedeira, Amaral buscou retratar não apenas a profissão, mas as relações humanas, um humano que cuida do outro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

A mostra convida o público a interrogar o sobrenatural desde dentro. Não colocar-se do lado de cá dos livros, como possuidor do discurso oficial e racional sobre o mundo, é a proposta de QeQeuCoso. Mas há um porém: fotografar também é criar um discurso, uma escritura sobre o mundo, direcionar um olhar. Neste caso, esse olhar não tem a pretensão de ser neutro, mas de captar o gesto de cada benzedeira em seu ofício, na perspectiva da valorização de um ser humano que cuida de outros humanos.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Exposição “Qeqeucoso: Aura de Benzedeira”
Pedro do Amaral

Data: 05 a 30 de março

Dias/Horário: segunda a sexta-feira, 8h às 21h30
Local: Átrio do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, sn)

Entrada franca

 

 

Realização: Sistema Fecomércio-Sesc/RS e Centro Cultural Adão Ortiz Houayek

 

 

COMPARTILHAR