Início Destaque Thales mira vitória sobre o Cruzeiro-RS por tranquilidade aos titulares no Gre-Nal

Thales mira vitória sobre o Cruzeiro-RS por tranquilidade aos titulares no Gre-Nal

COMPARTILHAR
Thales mira vitória para manter Inter na liderança do Gauchão (Foto: Eduardo Deconto)

Zagueiro estará em campo entre reservas nesta quarta-feira, às 19h30, no Vieirão


Odair Hellmann prepara uma formação reserva do Inter para encarar o Cruzeiro-RS, nesta quarta-feira, às 19h30, no Vieirão, pela 11ª rodada do Gauchão. A estratégia prevê descanso aos principais jogadores do elenco de olho no calendário com Gre-Nal já no próximo domingo e uma sequência de confrontos decisivos pelo estadual e pela Copa do Brasil. Mas a partida não deixa de ter peso importante ao Colorado em sua busca por retomar a hegemonia em solo gaúcho.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, Thales afirmou que a equipe alternativa mira um triunfo fora de casa para dar tranquilidade aos titulares no clássico com o maior rival e chegar à última rodada da primeira fase na liderança. Os três pontos são vitais para manter o Inter com vantagem de decidir o mata-mata em casa na sequência do campeonato.

– A gente espera essa oportunidade. Tem que agarrar com as duas mãos. Tem que fazer um bom jogo, para manter a liderança. Chegar ao Gre-Nal com vitória é sempre importante. Queremos continuar líderes do campeonato para tudo continuar fluindo como está. A gente precisa de uma vitória para dar tranquilidade para o time que jogar domingo fazer seu melhor. É bom fazer manutenção da liderança para fazer o segundo jogo em casa e ter o fator campo, que é importante também – afirma o zagueiro.

Nesta quarta-feira, Thales voltará a formar dupla com Rodrigo Moledo, último reforço contratado para a temporada, no sistema defensivo. A parceria parte para sua terceira chance sob o comando de Odair Hellmann, com entrosamento crescente para ficar à disposição da equipe titular, em caso de necessidade.

û Eu não tenho preferência em jogar do lado. Do direito fica mais fácil. Eu joguei quatro jogos pela esquerda. É tranquilo. Eu e o Moledo conversamos. Quando ele joga ali, às vezes eu faço o outro lado. É tranquilo. É importante fazer rodagem no elenco. Tem que esperar a definição do treino de amanhã. Pode vir a precisar. Tem cartão, tem lesão – ressalta.

A provável formação do Inter para pegar o Cruzeiro-RS tem: Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Rodrigo Moledo, Thales e Ruan; Gabriel Dias, Juan Alano, Nico López, Camilo e Wellington Silva (Fabinho); Roger.

O Inter faz um último treino antes de pegar o Cruzeiro-RS nesta terça-feira, no CT do Parque Gigante. As duas equipes se enfrentam às 19h30 da quarta-feira, no Vieirão, pela 11ª rodada do Gauchão. O Colorado lidera a primeira fase do estadual com 17 pontos.

Fonte: Globoesporte